.addthis_toolbox{text-align:center;}.custom_images a{width:32px;height:32px;padding:0} .addthis_toolbox .custom_images a:hover img{opacity:1} .addthis_toolbox .custom_images a img{opacity:0.50}

sábado, 30 de junho de 2012

Aeroporto de Aracati (CE) começa a operar daqui a menos de um mês.



           Uma boa notícia para o turismo da região jaguaribana. O Governo do Ceará entrega no dia 28 de julho, o Aeroporto de Aracati, no litoral cearense, a 120 quilômetros de Fortaleza. O investimento total da obra é de R$ 19 milhões.
          A nova pista de pouso do Aeroporto de Aracati passou de 1.200 metros de comprimento para 1.800 metros. Está apta a receber Boeing 737, a aeronave mais comercial em operação no Brasil.
          Certamente, em futuro bem próximo, Aracati terá ligações aéreas com várias cidades do Nordeste e até mesmo do Sudeste, o que facilitará bastante a vida dos mossoroenses, que não precisarão trafegar cerca de 300 quilômetros rumo a aeroportos de Natal ou Fortaleza.


No final da primeira quinzena de dezembro, por solicitação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Departamento Estadual de Rodovias (DER) acompanhou um engenheiro e dois técnicos para realizar o teste de coeficiente de atrito. O objetivo é definir requisitos de atrito e de textura superficial para pavimentos de pistas de pouso e decolagem resistentes às derrapagens, e estabelecer procedimentos para o acompanhamento contínuo da evolução (monitoramento) de tais requisitos, visando à implementação de medidas preventivas e corretivas que assegurem às pistas níveis de atrito adequados às operações aéreas. De acordo com o assessor aeroportuário, Paulo Edson, a medição é feita com um equipamento chamado Mu-Meter, a uma velocidade de 65 Km/h.
Ele ressalta que outro procedimento importante exigido pela Anac é a macrotextura. O teste avalia a profundidade de textura superficial e a profundidade média do pavimento foi realizado pelos técnicos e será enviado um relatório para a Agência com todas as informações para haja a liberação do aeroporto de Aracati. Uma vez concluído, será o segundo maior do Estado. O equipamento dará uma nova dinâmica ao turismo do Litoral Leste do Estado e apoio aos empreendimentos turísticos que se instalam na região, especialmente nos municípios de Beberibe, Icapuí, Fortim e Canoa Quebrada, em Aracati.






fonte: http://www.ceara.gov.br/component/content/article/4958/4958




Pacotes e Passagens aéreas e Hospedagem
Nacional e Internacional, viagens coletivas, aluguel de carros 
e muito mais. Tudo em um só lugar com o melhor preço.


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário